Assembleia Local na DS Brasília/DF

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Foi realizado em Recife no período de 27 a 29 de maio, o 1° curso de Formação Sindical da 4ª Região Fiscal (PE/AL/RN/PB), que reuniu todos os delegados bem como representantes das delegacias sindicais que compõem o Sindireceita na 4ª Região Fiscal.

O curso foi prestigiado ainda pelos delegados e representantes de outras regiões como de Manaus, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR e Salvador/BA. O curso foi promovido pelo Sindireceita e ministrado pela assessora de Formação Sindical Maria Eunice Wolf. O evento contou com a presença de Sérgio de Castro, diretor da pasta de Formação Sindical e organizador do evento, Sílvia Felismino, diretora de Assuntos Parlamentares, e Honório Ribeiro Alves, diretor da DEN, além do delegado sindical DS/Recife Cleto Barros.

A abertura contou com a presença do ex-ministro da Saúde e atual secretário de Saúde de Recife, Humberto Costa, que fez uma avaliação da conjuntura nacional. A diretora Sílvia Felismino ministrou palestra sobre o trabalho parlamentar desempenhado pelo Sindireceita e o delegado Cleto Barros encerrou o curso agradecendo as exposições e a iniciativa do sindicato.

DS Porto Alegre promove Oficina

de Escrita Criativa

O Analista-tributário Márcio Ezequiel promove do dia 6/06 a 29/08, por meio de um encontro semanal de uma hora e meia aos sábados, às 9h00, a Oficina de Escrita Criativa que tem como objetivo desenvolver e potencializar a criatividade na escrita com a análise de textos consagrados, clássicos e de novos autores.

Os participantes, contarão com aporte teórico conduzido pelo ministrante, produzirão e discutirão textos de narrativa breve (crônica, conto e miniconto). A oficina ocorrerá na sede da DS Porto Alegre, Sindireceita. Rua Washington Luiz, 500 conj. 702.

O ATRFB é autor do livro ?Alfândega de Porto Alegre: 200 anos de História? (Sindireceita, 2007), que será distribuído no curso. Teve diversos contos premiados e publicados em importantes concursos literários como o "Histórias de Trabalho", da Prefeitura de Porto Alegre. O Analista também escreve semanalmente para a coluna ?De Memória?, do Boletim da Superintendência/RS e para o Blog - O Pirotécnico (http://www.marcioezequiel.blogspot.com). Com mestrado em História/UFRGS, trabalha agora o texto de ficção. Participou de diversas oficinas com autores renomados como: Charles Kiefer, Fabrício Carpinejar e Marcelino Freire.

As inscrições vão até sexta-feira (5) - por telefone (51) 32861362 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O preço é de R$ 135,00 (todo o curso) ou R$ 50,00 mensais. O pagamento acontecerá no primeiro encontro, diretamente com o ministrante.

Delegado Sindical de Vitória participa da posse da nova direção do Sinpef/ES