Veja aqui o formulário em anexo.: Reunião do CEDS/MG recebe visita de parlamentares

 da PEC 210

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Os integrantes do Movimento também avaliaram outros temas como a mobilização em favor da aprovação do substitutivo à PEC 210-A/2007, no Plenário da Câmara. O texto já foi aprovado na Comissão Especial e estende o adicional por tempo de serviço para outras carreiras do serviço público, entre elas a de Auditoria da Receita Federal e demais carreiras típicas de Estado. No encontro também foi discutida a ampliação das ações do grupo e alternativas para dar mais visibilidade ao Movimento. Os representantes das entidades sindicais voltam a se reunir nos dias 31 deste mês e 1º de agosto, em Brasília, em um seminário que vai determinar as diretrizes do Movimento.

O MDEB é formado pela Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), Associação dos Servidores do Ipea (Afipea), Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal (Fórum da Advocacia), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sindicato Nacional dos Servidores da Comissão de Valores Mobiliários (SINDCVM), Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon) e União dos Advogados Públicos Federais (Unafe).

A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento disponibiliza uma nova ferramenta de consulta a informações na internet: o Sumário Executivo. O documento contém uma série de dados relacionados a demandas dos ministérios setoriais nas áreas de estrutura e concurso público recebidas na Seges. O documento contém dados sobre contratação de pessoal por meio de concurso público, contratação temporária, substituição de pessoal terceirizado e alteração na estrutura regimental do órgão, englobando tanto os pedidos já analisados pela Secretaria de Gestão quanto os que ainda estiverem em fase de avaliação. A publicação dessas informações na internet atende ao objetivo de dar mais transparência às solicitações enviadas pelos órgãos e entidades federais e ao encaminhamento dado pelo Ministério do Planejamento. O Sumário Executivo reúne um total de 22 arquivos, divididos por ministérios. Em cada um deles, há também informações sobre os órgãos e entidades vinculados ao ministério em questão. As informações são atualizadas mensalmente. Os Sumários podem ser vistos aqui.

Outra ferramenta de consulta a informações sobre os órgãos da Administração Pública Federal, disponibilizada pela Seges na internet, são as Sínteses Temáticas. As Sínteses Temáticas trazem informações detalhadas relacionadas aos ministérios e órgãos a eles ligados, como número de servidores do quadro em cargos efetivos e comissionados, cargos e perfil de seus ocupantes ? faixa etária, nível de escolaridade, distribuição por Unidade Federativa -, concursos autorizados para o órgão e despesa com pagamento de pessoal, dentre outras informações. O documento também apresenta a estrutura organizacional do ministério, exibida por meio de um organograma. Esses dados são atualizados periodicamente com base em informações retiradas do Sistema de Informações Organizacionais do Governo Federal (Siorg). As sínteses estão disponíveis aqui.

Pedido urgente de solidariedade

A delegacia sindical de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna e Ilhéus,na Bahia, informa a todos que o colega Chico Luz, ex-delegado sindical desta DS (atualmente lotado na DRF Londrina/PR), está com seu filho de 13 anos internado há 18 dias, em estado grave, no Hospital Santa Helena, em São Paulo. O quadro é de Cardiopatia Aguda e indica ainda Linfoma Hepático. Desde o início da doença, há 46 dias, o colega vem tendo gastos não cobertos pelo plano de saúde, além de hotel e deslocamento, o que demandou todos os recursos que o mesmo e a família dispunham, necessitando portanto da ajuda de todos que puderem socorrê-lo neste momento de aflição.

Solicitamos àqueles que puderem ajudar o colega que efetuem depósito no Banco do Brasil, Agência 2755-3, Conta Corrente 28.586-2. Pedimos também que orem em prol dessa criança para que seu estado de saúde seja restabelecido o mais rápido possível. Agradecemos a todos pela compreensão e apoio.

Modernização da Aduana - Sindireceita disponibiliza formulário eletrônico

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita disponibilizou um questionário eletrônico destinado a todos os Analistas-Tributários, especialmente àqueles que atuam ou atuaram em áreas aduaneiras (zona primária e zona secundária). O formulário está disponível na área restrita do site e todos os dados terão caráter confidencial, assegurando ao Analista-Tributário o sigilo das informações prestadas. O conteúdo será de grande importância e vai subsidiar a atuação do Sindireceita e, principalmente, será essencial para o desenvolvimento da Frente Parlamentar pela Modernização da Aduana Brasileira. A DEN pede a todos os interessados que encaminhem as respostas o mais rápido possível, pois o objetivo é finalizar o relatório no início de agosto.