Receita faz apreensão em ônibus

Nesta terça-feira (22), equipes da Receita Federal do Brasil realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho, para verificação de duas denúncias anônimas.

As equipes de fiscalização, compostas também por Analistas-Tributários, foram averiguar as informações contidas na primeira denúncia e encontraram estacionado no pátio de um hotel em Foz do Iguaçu, um ônibus com placas de Santo André/SP que estava lotado de cigarros contrabandeados do Paraguai. O responsável pelo ônibus não se encontrava no local e não pôde ser identificado.

A partir dos dados recebidos na segunda denúncia, com o apoio de Policiais Rodoviários Federais, durante a madrugada, a equipe efetuou a abordagem de outro ônibus, também com placas de Santo André/SP, no posto da PRF em Céu Azul. Este coletivo estava lotado de mercadorias oriundas do Paraguai, sem provas de sua regular importação, notadamente produtos de bazar, bebidas e brinquedos. Ambos os ônibus foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, para posterior verificação. Ninguém foi preso. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, as apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras