ATRFB e cão Zeus encontram maconha escondido em Guincho

Na madrugada desta quarta-feira (23), foi encontrado um carro, estilo van, abandonado próximo a ponte da amizade com placa do Paraguai. Na ocasião Policiais Rodoviários Federais sentiram um forte cheiro de maconha e ao verificarem o veículo encontraram mais de 140 Kg da droga escondidos dentro do para-choque da van.

Já no início da tarde o cão Zeus K-9, conduzido por um Analistas-Tributários, encontrou escondido no fundo falso de um caminhão guincho, com placas de São Paulo, cerca de 100 Kg de maconha, bem como três pistolas 9mm, munições, haxixe e crack. O veículo já estava retido há cerca de trinta dias, por problemas na documentação, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu-PR, cidade limítrofe à Foz do Iguaçu-PR. As drogas das duas apreensões foram levadas a Policia Federal. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).

O Centro Nacional de Cães de Faro - CNCF, criado pela Portaria RFB nº 116, de 26/01/10, formou a primeira equipe K9: o cão Zeus, da raça pastor alemão, e seu condutor, o Analista-Tributário Cláudio Rodrigues Alves. A referida equipe K9 está em atividade no Centro de Cães de Faro em Foz do Iguaçu - CCF/FOZ , que foi inaugurado no início do mês de novembro de 2010.

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, as apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.