Sindireceita apresenta projeto Semana Original em reunião do CNCP/MJ
A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou ontem, dia 3, em Brasília/DF, da última reunião de 2013 do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ). Durante a reunião, a presidenta do Sindireceita apresentou o projeto “Semana Original”, que integra as ações da campanha “Viva a Originalidade. Pirata: Tô fora!”.
A primeira edição da “Semana Original” foi realizada em Boa Vista/RR e mobilizou mais de cinco mil pessoas diretamente e contou com ampla participação de Analistas-Tributários que atuam na Delegacia da Receita Federal em Boa Vista/RR, que foi parceira das atividades realizadas no estado entre os dias 19 e 23 novembro.
Semana Original - Boa Vista | RR
A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, destaca que o projeto “Semana Original” está diretamente associado as atividades desenvolvidas pelos Analistas-Tributários na fiscalização e nas ações de combate ao contrabando e pirataria e também reforça as iniciativas de educação fiscal promovidas pelo Sindicato e pelos Analistas-Tributários em todo o País.
Conselheiros do CNCP assistiram ao vídeo da Semana Original, realizada em Boa Vista/RR pelo Sindireceita
Conselho
O Sindireceita integra o painel de colaboradores do Conselho. A vaga de conselheira do Sindireceita no CNCP é ocupada pela presidenta do Sindicato, Sílvia de Alencar e o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos ocupa a vaga de suplente. O Sindireceita é a primeira entidade sindical do Brasil a integrar o Conselho Nacional de Combate à Pirataria. O convite foi feito em reconhecimento ao sucesso da campanha “Pirata: Tô Fora! Só uso original”, iniciada em 2005, e ao trabalho realizado por Analistas-Tributários no combate à pirataria em todo o País.
Como integrante do CNCP o Sindireceita poderá encaminhar propostas e participar de discussões e das ações do 3º Plano Nacional de Combate à Pirataria, que será executado de 2013 a 2016. Elaborado pelo CNCP o Plano foi estruturado sobre três eixos – educacional, econômico e de fiscalização.