Ícone Sindireceita

Grupo de estudos discute propostas para reforma do sistema tributário nacional

19 de julho de 2018 às 13:09

O Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita cumpriu, ao longo da semana, uma agenda de encontros em São Paulo com entidades da sociedade civil para discussão de propostas para reforma do sistema tributário.

Na segunda-feira, 16 de julho, o Grupo se reuniu com o presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO, Edson Vismona, na sede do Instituto. A discussão se deu em torno, sobretudo, da tributação da economia subterrânea e do combate à inadimplência contumaz, pontos convergentes entre as propostas do ETCO e do Sindireceita.

 

 

 

 

 

 

Na quarta-feira, 18 de julho, o encontro foi com o economista Bernard Appy, diretor do CCiF - Centro de Cidadania Fiscal. Os representantes dos Analistas-Tributários apresentaram um conjunto de proposições para o aprimoramento do sistema e da administração tributária e conheceram o inteiro teor das proposições do CCiF, um projeto amplo de reforma do sistema tributário nacional.

 

 

 

 

 

Uma primeira edição das proposições do Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita, consubstanciadas no projeto "Mais Simples e Mais Justo", será apresentada à categoria na AGN de Recife, que ocorrerá em agosto próximo. Entidades que pautam a discussão sobre a reforma tributária e influenciam diretamente as proposições dos presidenciáveis estarão presentes no Painel sobre Política e Reforma Tributária que acontecerá dentro do calendário da Assembleia Geral Unificada da categoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Analistas-Tributários são, cada vez mais, parte integrante da construção de um projeto amplo de aprimoramento de nosso sistema tributário, um desafio premente para retomada do equilíbrio fiscal e do crescimento econômico.

etco grupo tributario 1etco grupo tributario 2etco grupo tributario 3etco grupo tributario 4etco grupo tributario 5reniao sp eco sub 2

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas