Conselheiros da LXXVII Reunião Ordinária do CNRE aprovam propostas constantes em atas
Os conselheiros da LXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na manhã desta sexta-feira, dia 3, três propostas constantes em atas. A Proposta nº 01 foi apresentada pelo Conselho Estadual de Delegacias Sindicais em Minas Gerais (CEDS/MG); a Proposta nº 02 é oriunda da Delegacia Sindical (DS) em Florianópolis/SC e foi apresentada pelo CEDS em Santa Catarina; enquanto a Proposta nº 03 foi apresentada pela DS em Natal/RN.
O LXXVII CNRE ocorre no Hotel Brasil 21 Convention, em Brasília/DF. Confira abaixo os resultados das votações obtidos por cada proposta.
Proposta nº 1 (CEDS/MG)
Aprovada por 33 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção, a inciativa propõe que a Diretoria Executiva Nacional (DEN) demande providências sobre o retorno ao trabalho presencial dos Analistas-Tributários e demais servidores com a devida segurança e prevenção à Covid-19.
Proposta nº 2 (CEDS/SC e DS Florianópolis/SC)
A proposta foi acatada pelos conselheiros por 32 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção. A iniciativa versa sobre a inclusão permanente, em todos os canais de Comunicação do Sindireceita, de uma apresentação sobre a situação das aposentadorias e pensões de acordo com as regras vigentes.
Proposta nº 3 (DS Natal/RN)
Acatada por 32 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção, a proposta defende que as resoluções do CNRE, válidas e vigentes, sejam disponibilizadas na Área Restrita do site do Sindicato.