Ícone Sindireceita

Conselheiros analisam resoluções durante o segundo dia do CNRE

10 de abril de 2022 às 13:25

Os conselheiros que participam em Brasília/DF dos trabalhos da LXXVIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) analisaram e aprovaram na tarde deste sábado, dia 9, um conjunto de resoluções que tratam de diversos temas de interesse da categoria.

Entre as resoluções analisadas os conselheiros discutiram a importância da regulamentação do retorno dos Analistas-Tributários e demais servidores ao trabalho presencial com a devida segurança, respeitando os protocolos de saúde e segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, com vistas a prevenção da transmissão do covid-19.

resolu 1

Os conselheiros também debateram e analisaram a resolução para que a Diretoria Executiva  inclua de forma permanente em todos os canais de comunicação do Sindireceita uma apresentação sobre a situação das aposentadorias e pensões pelas novas regras após a reforma da previdência num formato didático que apresente simulações em mais de um cenário, para que o filiado tenha conhecimento de que em caso de falecimento ou aposentadoria por invalidez, como ficaria o rendimento do benefício, acompanhado de ampla divulgação.

Também foi analisada a resolução para que o CNRE disponibilize na área restrita do sítio do sindicato em um único documento, com o acesso ao material restrito aos componentes das diretorias de todas as Delegacias Sindicais, aos componentes do Conselho Fiscal Nacional (CFN), do Conselho de Ética e Disciplina (CET) e da Diretoria Executiva Nacional (DEN). A consolidação do arquivo sistematizado das resoluções do CNRE vigentes será realizada na ordem inversa de cronologia (das mais recentes às mais antigas), e a tarefa estará afeta à primeira secretaria da Mesa Diretora do CNRE. O presidente do CNRE, Gerônimo Sartori destacou que esta resolução já está sendo atendida e que o Conselho, inclusive criou um espaço na sede da DEN em Brasília/DF visando ampliar o atendido aos conselheiros e permitir o acesso mais transparente e objetivo a todos os documentos da instituição.

resolu 2

Outro ponto discutido foi a destinação de recursos do Fundo de Reserva para os projetos Mais Simples Mais Justo, Projeto Fronteiras Abertas no formato do Projeto Fronteiras Seguras e para custeio de consultoria para a elaboração/estudos de plano de gestão estratégico de atuação do ATRFB, que foi deliberado na XVI AGN. Outra resolução analisada tratou da realização de Plenária de Aposentados.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas