Ícone Sindireceita

Reabertura de prazo para migração ao RPC até 30 de novembro é sancionada em lei

23 de novembro de 2022 às 13:13

O Presidente da República sancionou, na forma da Lei nº 14.463, de 2022, a reabertura, até 30 de novembro, do prazo para migração de servidores públicos ao Regime de Previdência Complementar (RPC). A norma sancionada é oriunda da Medida Provisória (MP) nº 1.119/2022, aprovada pelo Senado no dia 4 de outubro.

A lei prevê que a migração do RPPS ao RPC é irrevogável e irretratável e estabelece o cálculo com base em 80% das maiores contribuições àqueles que decidirem migrar até o dia 30 de novembro. Além destas previsões, a Lei 14.463 também transformou a natureza das fundações de previdência complementar, entre elas o Funpresp, que agora são estruturadas com personalidade jurídica de direito privado, seguindo regras das sociedades de economia mista.

Diante da sanção da reabertura do prazo para migração, lembramos que a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita lançaram consulta para dimensionar o interesse dos filiados em novas vagas para a assessoria previdenciária sobre o tema. A consulta está aberta e os interessados em obter a assessoria devem preencher o formulário eletrônico disponível AQUI. O prazo para a inscrição encerra no final do 31 de outubro. Ressaltamos, ainda, que essa será a última oferta de vagas de assessoria previdenciária para tratar sobre a sobre migração ao RPC, realizada pelo escritório da jurista Dra. Thaís Riedel.  Saiba mais AQUI.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas

Sindireceita se reúne com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da RFB e sua equipe
Sindicato

Sindireceita se reúne com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da RFB e sua equipe

Participaram da reunião, representando as Analistas-Tributárias e os Analistas-Tributários, a diretora de Assuntos Aduaneiros, Mariluce Vilela Fontoura e o diretor de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira

23 de novembro de 2022 às 13:13

Diretoria do Sindireceita participa da posse dos novos ministros 
Sindicato

Diretoria do Sindireceita participa da posse dos novos ministros 

Representando as Analistas-Tributárias e os Analistas-Tributários, o presidente do Sindireceita, Thales Freitas e o diretor Sérgio de Castro, participaram da posse da nova ministra da SRI, Gleisi Hoffmann e do novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha

23 de novembro de 2022 às 13:13

Alerta às unidades sindicais – CEDS e DS
Sindicato

Alerta às unidades sindicais – CEDS e DS

As DS e CEDS que ainda não prestaram contas relativo ao Exercício Social de 2024, DEVEM fazê-la com a máxima brevidade, a fim de evitar apontamento de ressalva no Relatório do CFN.

23 de novembro de 2022 às 13:13

Editorial - Combate ao assédio e à discriminação
Sindicato

Editorial - Combate ao assédio e à discriminação

Ainda que os depoimentos e fatos narrados não se refiram à atual DEN, que está à frente da direção do Sindicato no período de 2023 a 2025, as denúncias de assédio moral geraram um enorme constrangimento à esta Diretoria Executiva

23 de novembro de 2022 às 13:13

Sindireceita participa de evento na ANPPREV
Aposentados e pensionistas

Sindireceita participa de evento na ANPPREV

O evento teve como objetivo traçar estratégias para o trabalho parlamentar da PEC 6/2024 (PEC Social)

23 de novembro de 2022 às 13:13

Entidades representativas dos cargos da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB unem forças na mobilização pelo reajuste do vencimento básico
Sindicato

Entidades representativas dos cargos da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB unem forças na mobili...

Encontro promovido pela ANFIP serviu para as diretorias trocarem informações sobre a mobilização das categorias.

23 de novembro de 2022 às 13:13