Sindireceita participa de encontro preparatório à nova reunião da Mesa Nacional de Negociação
O presidente do Sindireceita, Thales Freitas e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, participaram na manhã desta terça-feira, dia 28, de reunião sobre a Campanha Salarial junto a diversas entidades de representação de servidores ocorrida na sede do Andes-SN, em Brasília/DF.
O encontro teve caráter preparatório à nova reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que será realizada na tarde de hoje e contará com a presença de representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e das entidades integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE).
Durante a reunião junto ao governo prevista para hoje, os Fóruns apresentarão reivindicações que partem de duas principais premissas constantes no documento “Carta – Queremos Mais”, assinado pelo FONASEFE e protocolado como resposta à última proposta do Executivo no âmbito da negociação salarial. Leia a íntegra da carta aqui.
A primeira premissa destaca que embora existam limitações na LOA/2023 para a concessão de reajuste imediato, este limite não é R$ 11,2 bilhões, como o governo anunciou, sendo possível aumentar este valor. Por sua vez, a segunda premissa ressalta que os recursos necessários para o reajuste do auxílio alimentação podem vir de outras fontes da LOA, sendo, portanto, inadmissível que o governo use parte do já diminuto recurso para reajuste de salários para reajustar este benefício.
Com informações do Fonasefe.
Imagens: Luciano Beregeno/Andes-SN.