Edital de Convocação AGNU - 5 a 16 de junho de 2023
O presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 74, inciso X c/c art. 73, inciso VIII, e o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 71, inciso II, em consonância com o art. 31, em consonância com o art. 31, do Estatuto da Entidade, CONVOCAM a base de filiados ao Sindireceita, nos termos do que reza o art. 14, § 2º do Estatuto, a comparecer à Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a realizar-se no período de 5 a 16 de junho de 2023. As Delegacias Sindicais, respeitando as suas respectivas circunscrições, poderão realizar as respectivas assembleias nas modalidades presencial ou telepresencial (Resolução DEN nº 01/2021, referendada pela XVI AGN), devendo cada Edital Complementar ser divulgado por meio do sistema de assembleias, disponível no sítio www.sindireceita.org.br, indicando a(s) data(s) e o(s) horário(s) de realização, bem como o(s) local(is), para a modalidade presencial, para deliberar, nos termos do que determina o art. 69, inciso II do Estatuto, sobre a pauta que segue:
- Mobilização da categoria em prol da vitória no julgamento da ADI 4616.
As Assembleias Complementares deverão ocorrer, obrigatoriamente, no período das 9h do dia 5 de junho às 17h do dia 9 de junho de 2023.
A votação nos indicativos pelos filiados deverá ser realizada por meio do sistema eletrônico de votações do Sindireceita, que será aberto a partir das 9h do dia 12/06/2023 e encerrado às 23h59 do dia 16/06/2023.
A Diretoria Executiva Nacional disponibilizará tutorial sobre o Sistema Eletrônico de Votações até o dia 11 de junho de 2023.
A decisão da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), como órgão máximo do Sindireceita, nos termos contidos no art. 14, caput, do Estatuto, independentemente do comparecimento do total dos filiados ao Sindireceita, obedecido o quórum mínimo de 20% dos ativos para deliberação sobre greve e de 10% (dez por cento) dos filiados ativos e aposentados para as demais deliberações, nos termos do art. 32 do Estatuto, implicará concordância tácita dos ausentes com o resultado das deliberações.
A convocação e realização de AGNU complementar pelos Delegados Sindicais é obrigatória (art. 31, § 11º, Estatuto). A não realização de duas AGNU consecutivas sem a devida justificativa implicará a aplicação de sanções à respectiva DS (art. 31, § 14º, Estatuto). Não sendo realizada a AGNU, a Delegacia Sindical deverá encaminhar memorando com justificativa até às 18h do dia 17 de junho de 2023 para o e-mail secretaria.geral@sindireceita.org.br, conforme art. 31, § 11º, do Estatuto. Os editais complementares das DS devem ser publicados pelos próprios delegados sindicais, de acordo com o Estatuto.
Brasília/DF, 26 de maio de 2023.
Thales Freitas Alves Gerônimo Luiz Sartori
Presidente da Diretoria Executiva Nacional Presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais
Veja aqui os indicativos e os materiais de trabalho.
Mais notícias sobre os temas
Resultado da AGNU: Categoria decide realizar operação-padrão nas Aduanas!
Votação registra participação recorde dos aposentados(as)
13 de junho de 2023 às 18:00
Entidades representativas dos cargos da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB unem forças na mobili...
Encontro promovido pela ANFIP serviu para as diretorias trocarem informações sobre a mobilização das categorias.
13 de junho de 2023 às 18:00
Mobilização dos ATRFB
Veja a mobilização dos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias nas unidades da RFB por todo o País
13 de junho de 2023 às 18:00
ATENÇÃO: hoje é o último dia de votação da AGNU; participe!
A votação segue aberta até às 23h59 desta terça-feira, dia 25 de fevereiro, por meio do Sistema Eletrônico de Votação.
13 de junho de 2023 às 18:00
DS Santa Maria/RS realiza reunião para discutir mobilização
Reunião faz parte da mobilização da categoria.
13 de junho de 2023 às 18:00
Edital e outros documentos da AGNU
Acesse todos os documentos disponibilizados para a realização da AGNU de 11 a 25 de fevereiro de 2025.
13 de junho de 2023 às 18:00