Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 49 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 49 quilos de maconha na última sexta-feira, dia 25, durante operação na Ponte Internacional da Amizade. Além da RFB, a abordagem conjunta reuniu servidores da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e da Polícia Federal (PF).
A droga estava dividida em 112 tabletes, guardados dentro de malas em um ônibus de viagem que que cruzava a fronteira com destino a São Paulo. Ao ser abordado, o passageiro responsável pela carga, de nacionalidade paraguaia, afirmou desconhecer o conteúdo das malas, mas informou que receberia R$ 4 mil para levar as bagagens até São Paulo.
O homem teria embarcado em Caaguazú com duas malas e foi preso durante a operação. A ocorrência foi conduzida à PF.
*Com informações do portal H2FOZ.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.