Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 547g de haxixe em encomendas postais no Aeroporto do Galeão
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de um total de 547g de haxixe em duas encomendas postais no Aeroporto Internacional do Galeão (RJ), nesta terça-feira, dia 29. A apreensão foi realizada pela Seção de Remessas Postais e Expressas da Alfândega da RFB no aeroporto, a partir de fiscalização e de inspeção com uso de equipamentos de raios-x.
Na primeira encomenda, os servidores encontraram 270g de haxixe em uma bola de beisebol que vinha dos Estados Unidos com destino a Curitiba/PR. O valor da droga é estimado em R$ 32.400.
Por sua vez, a segunda remessa continha 277g de haxixe entre duas bandejas metálicas com estampas de desenhos animados. O entorpecente também vinha dos EUA, mas tinha como destino final Salvador/BA. Neste caso, o material apreendido está avaliado em R$ 33.240.
*Com informações de O DIA.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.