Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 53 kg de maconha em Irati/PR
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 53 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira, dia 13, em Irati/PR. A ação foi realizada de forma conjunta entre servidores da RFB e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante fiscalização conjunta no Km 245 da BR-277, os servidores constataram a presença da droga em posse de dois homens, de 18 e 22 anos, passageiros de um ônibus. O entorpecente estava dividido em duas mochilas, uma com 26 quilos da droga e outra contendo 27 quilos.
Os homens foram presos e disseram que pegaram a droga em Foz do Iguaçu/PR para distribuí-la em Balneário Camboriú/SC. A PRF encaminhou a ocorrência para Polícia Civil de Irati.
*Com informações do portal Rede Sul de Notícias.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.