Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 1.228 kg de haxixe e sementes de maconha no Aeroporto do Galeão
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 1.228 quilos de haxixe e 97g de sementes de maconha em duas encomendas postais no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O trabalho dos servidores da Seção de Remessas Postais e Expressas da Alfândega da RFB possibilitou a apreensão dos entorpecentes, que vieram dos Estados Unidos e tinham como destino a cidade de São Paulo/SP.
O haxixe foi detectado pelos servidores durante fiscalização com uso de raios-x. A droga, avaliada em R$ 147.360, estava dentro de uma bandeja de madeira com embalagens de itens de cozinha.
Por sua vez, as sementes de maconha foram localizadas dentro de caixas de brinquedo. Esta apreensão foi avaliada em R$ 4.850.
*Com informações do portal O DIA.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.