Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 357 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR
*Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 357 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR*
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 357 kg de cocaína durante a abordagem de um caminhão, na Ponte Internacional da Amizade. A ação de fiscalização ocorreu no dia 12/01. Após o veículo passar pelo scanner da Receita Federal o motorista fugiu.
Uma rápida verificação constatou a presença de tabletes de substância análoga à maconha em um fundo falso no caminhão, que tinha placas paraguaias. O veículo então foi levado até a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para abertura e verificação minuciosa. A contagem realizada pela equipe resultou em 440 tabletes, cujo peso totalizou 357 kg do entorpecente.
A apreensão representou, para o crime organizado, um prejuízo de R$ 14,2 milhões, ao considerarmos que 1g da maconha vale R$ 40,00.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.