Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 25,8 kg de cocaína em Campo Grande/MS
Analistas-Tributários da Receita Federal deram um prejuízo de R$ 3 milhões ao crime organizado em ação que encontrou 25,8 kg de pasta base de cocaína no dia 23/02, em Campo Grande/MS. A droga só foi descoberta através de um raio-x, porque estava escondida dentro de um cilindro de compressor de ar.
A cocaína estava distribuída em 23 pacotes e seria despachada para Ribeirão Preto (SP), por meio de uma transportadora. O cilindro de ar foi perfurado e depois soldado para que as embalagens fossem escondidas das equipes de fiscalização. A transportadora que levaria o cilindro não apresentou qualquer irregularidade e também não sabia da presença da droga.
A localização da cocaína foi possível com a ajuda de cães farejadores e aparelho de raios-x. O trabalho foi coordenado pela equipe de repressão ao contrabando e ao descaminho da Receita em Campo Grande.
Fontes: Campo Grande News e g1
Atuação dos Analistas-Tributários