Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 11 kg de cocaína no Posto Edras/MS
Analistas-Tributários da Receita Federal flagaram um boliviano, que não teve a idade informada, tentando entrar no lado brasileiro da fronteira com 11 quilos de cocaína. Ele estava em um táxi, quando foi parado pela fiscalização no Posto Esdras, por volta das 13h, deste domingo (25).
Durante procedimentos de fiscalização os servidores da Receita Federal, com apoio da Polícia Militar, desconfiaram do nervosismo do passageiro durante a abordagem. Na revista, foram encontrados dez tabletes da droga, dentro do carro, que totalizaram os 11 quilos.
O estrangeiro acabou relatando que buscou o entorpecente na Bolívia e receberia 1.500 reais para entregar em Corumbá. Ele e o entorpecente foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá. Autuado por tráfico de drogas, o homem pode pegar de 5 a 15 anos de prisão em caso de condenação judicial.
Com a apreensão da cocaína, a Receita estimou prejuízo de R$ 1,3 milhão ao tráfico de drogas.
Fonte: Jornal Diário Corumbaense
Atuação dos Analistas-Tributários