Sindireceita se reúne com o ministro da Fazenda e com o secretário da RFB
A Diretoria do Sindireceita foi recebida no fim da tarde desta quarta-feira, dia 13, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad e pelo secretário da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas.
Durante o encontro com o presidente do Sindireceita, Thales Freitas o ministro Fernando Haddad agradeceu ao Sindicato e aos Analistas-Tributários por todo o empenho na tramitação do processo que resultou na regulamentação do Programa de Produtividade da Receita Federal e reforçou a importância dos servidores para que o governo cumpra com as metas de arrecadação e fiscal.
O ministro também destacou todo o trabalho realizado pelo Sindicato e pela categoria que culminou com a decisão no Supremo Tribunal Federal (STF), que de forma unânime, considerou constitucionais a evolução do cargo de Analista-Tributário e da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB, julgando improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4616.
Participaram da reunião representando os Analistas-Tributários o presidente do Sindireceita, Thales Freitas, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, o diretor de Finanças e Administração, Ricardo Ramos, o diretor-adjunto de Finanças, Ronald Campbell e o diretor, Afrânio de Azevedo Andrade. Pela Receita Federal também participou o subsecretário de Gestão Corporativa, Juliano Brito da Justa Neves.
Durante a reunião foram tratados diversos temas de interesse da categoria entre eles o envio por parte do Ministério da Fazenda, nesta semana, da solicitação formal ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) requisitando a convocação de 25% dos aprovados no último concurso para os cargos que integram a Carreira Tributária e Aduaneira que compõem o cadastro de reserva. Em relação aos demais aprovados, a informação é que o Ministério e a administração da RFB seguirão trabalhando para que haja espaço orçamentário que permita outras convocações. Veja a serguir o Oficio_15781.pdf
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad também ressaltou a importância do trabalho dos Analistas-Tributários para que a arrecadação siga crescendo, possibilitando, inclusive o atendimento de outros pleitos dos servidores. O ministro solicitou ainda a contribuição da categoria e do Sindicato para que seja realizada um esforço coletivo para a identificação de perdas de arrecadação que possam ter como origem, por exemplo, processos de trabalho, medidas administrativas ou mesmo brechas legais. Ele ressaltou ainda a importância deste debate, justamente no momento em que se iniciam no Congresso Nacional as discussões para regulamentação da Reforma Tributária.
O presidente do Sindireceita, Thales Freitas e os demais diretores do Sindicato também agradeceram ao ministro e ao secretário o empenho na regulamentação do Programa de Produtividade e no julgamento da ADI. Thales Freitas ressaltou que o Sindicato e a categoria seguirão atuando para contribuir efetivamente com a crescimento da arrecadação e para o fortalecimento e modernização da Receita Federal. Freitas destacou que a categoria irá contribuir com o chamamento do ministro na apresentação de propostas que possibilitem a continuidade do crescimento da arrecadação e a melhora no quadro fiscal do país. “Tratamos de temas de interesse da categoria vinculados a otimização da arrecadação. O ministro agradeceu à confiança da categoria, neste que é um processo mútuo de confiança. Agora temos que otimizar a arrecadação e neste sentido também colocamos em pauta na reunião a importância da melhora do quadro fiscal para que pautas que serão tratadas na mesa setorial de negociação possam evoluir. Nosso foco é trazer melhorias, até mesmo de forma indireta para nossa categoria, seja para os aposentados, para os ativos e pensionistas. Enquanto estivermos nesse processo de negociação estas serão nossas bandeiras. Hoje, reforçamos essa parceria com o poder Executivo e também com o Legislativo”, reforçou.
📹 Assista ao vídeo:
Temas
Mais notícias sobre os temas
Receita Federal apreende mais de R$ 24 milhões em mercadorias ilegais durante operação em MS
Analistas-tributários atuam em força-tarefa que combate crimes transfronteiriços no Mato Grosso do Sul
13 de março de 2024 às 22:30
DS Boa Vista/RR participa de seminário da Frente Servir Brasil
O encontro tem como objetivo debater temas essenciais para o futuro do país, como a PEC da Segurança Pública, a Reforma Administrativa e os desafios da Governança no Brasil
13 de março de 2024 às 22:30
Sindireceita assina acordo salarial com MGI
O acordo foi assinado após o resultado da AGNU, que teve participação histórica e aprovação de 93% dos votos
13 de março de 2024 às 22:30
Novos diretores e conselheiros da Febrafisco tomam posse na sede do Sindireceita
A cerimônia contou com a participação dos representantes da Diretoria do Sindireceita que passam a integrar a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Federação
13 de março de 2024 às 22:30
Receita Federal apreende 227,3 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 316 tabletes de entorpecentes, encontrados no fundo falso de uma van
13 de março de 2024 às 22:30
Em reunião com a Diretoria do Sindireceita MGI apresenta contraproposta de reajuste para os Analista...
Os detalhes da contraproposta serão apresentados pelo presidente do Sindireceita, Thales Freitas na Live Semanal que será realizada hoje, dia 3, a partir das 17h.
13 de março de 2024 às 22:30