Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de 2,7 milhões de cigarros contrabandeados
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de 276 caixas com 2.750.000 cigarros da marca GIFT contrabandeados do Paraguai, na última quinta-feira, dia 14, em Vila Velha/ES. A ação foi realizada de forma conjunta entre a RFB, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar (PM) no Espírito Santo.
Três homens, de 29, 30 e 38 anos, naturais do estado de Minas Gerais, foram presos, na oportunidade. Os suspeitos foram flagrados em um galpão recebendo a carga de cigarros contrabandeados, que seria distribuída na Grande Vitória e no interior do ES, de acordo com as investigações.
Além dos cigarros, também foram retidos três veículos utilizados na distribuição dos mesmos (um caminhão, uma van e uma Kombi); uma paleteira usada para movimentação das caixas no galpão; material de reconstituição de caixas danificadas; e celulares que eram utilizados pelos homens no momento da prisão em flagrante. Os indivíduos presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal. Segundo a RFB, a mercadoria retida será destruída.
Fonte: Jornal Sim Notícias.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.