Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de mercadorias avaliadas em R$ 1 milhão
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção mercadorias avaliadas em R$ 1 milhão durante a Operação Longínquo, ocorrida na última semana em depósitos de empresas de remessas postais na Região Norte do estado do Paraná. A ação contou com a participação de servidores do cargo integrantes de equipes da RFB em Foz do Iguaçu/PR e Maringá/PR.
A operação resultou na retenção de 1.500 volumes, entre os quais destacam-se 400 celulares, tablets, cigarros eletrônicos, vinhos e eletrônicos em geral. Os objetos foram encaminhados à sede da Alfândega da RFB em Foz do Iguaçu para protocolo legal. Os responsáveis pelas mercadorias serão representados ao Ministério Público para investigação.
Fonte: Jornal H2FOZ.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.