Ícone Sindireceita

Representando os Analistas-Tributários, o Sindireceita participa agora em Brasília/DF do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação

3 de abril de 2024 às 14:08

Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil (RFB), representados pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pela Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita em Brasília/DF, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 3, de ato realizado no âmbito do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. O ato ocorreu em frente ao edifício sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na capital federal. 

mob1

O Dia Nacional de Mobilização e Paralisação foi convocado pelas entidades sindicais que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), entre elas o Sindireceita, e integra o calendário de luta dos servidores e servidoras em todo o país em defesa da recomposição salarial e pela valorização do serviço público brasileiro. O objetivo é pressionar o governo federal a concluir a negociação salarial em andamento, realizada por meio da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

mob2

Além da participação maciça de servidoras e servidores públicos, o ato em Brasília também contou com a presença de parlamentares, entre eles a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que discursou em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Administração Pública e do serviço público brasileiro. Na oportunidade, o Sindireceita esteve representado pela secretária geral da DEN e secretária de Finanças da DS Brasília, Iêda Miranda; pela diretora de Aposentados e Pensionistas da DEN e delegada sindical adjunta da DS Brasília, Marlene Cambraia; e pelos diretores da DEN, Odair Ambrósio (Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Breno Rocha.  

mob3

Também como parte da luta em favor da recomposição salarial e em defesa do serviço público, as entidades que integram o Fonasefe, entre elas o Sindireceita, protocolaram ofício junto ao MGI exigindo que governo tome as medidas necessárias para a implementação do reajuste dos benefícios (alimentação, saúde e creche) no dia 1º de maio de 2024, como apresentado na reunião de negociação ocorrida em 18 de dezembro de 2023. Veja aqui mais informações.

mob7

 

mob9

 

mob12

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas