Representando os Analistas-Tributários, o Sindireceita participa agora em Brasília/DF do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação
Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil (RFB), representados pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pela Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita em Brasília/DF, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 3, de ato realizado no âmbito do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. O ato ocorreu em frente ao edifício sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na capital federal.
O Dia Nacional de Mobilização e Paralisação foi convocado pelas entidades sindicais que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), entre elas o Sindireceita, e integra o calendário de luta dos servidores e servidoras em todo o país em defesa da recomposição salarial e pela valorização do serviço público brasileiro. O objetivo é pressionar o governo federal a concluir a negociação salarial em andamento, realizada por meio da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).
Além da participação maciça de servidoras e servidores públicos, o ato em Brasília também contou com a presença de parlamentares, entre eles a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que discursou em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Administração Pública e do serviço público brasileiro. Na oportunidade, o Sindireceita esteve representado pela secretária geral da DEN e secretária de Finanças da DS Brasília, Iêda Miranda; pela diretora de Aposentados e Pensionistas da DEN e delegada sindical adjunta da DS Brasília, Marlene Cambraia; e pelos diretores da DEN, Odair Ambrósio (Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Breno Rocha.
Também como parte da luta em favor da recomposição salarial e em defesa do serviço público, as entidades que integram o Fonasefe, entre elas o Sindireceita, protocolaram ofício junto ao MGI exigindo que governo tome as medidas necessárias para a implementação do reajuste dos benefícios (alimentação, saúde e creche) no dia 1º de maio de 2024, como apresentado na reunião de negociação ocorrida em 18 de dezembro de 2023. Veja aqui mais informações.