Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de R$ 960 mil em MDMA
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de cerca de oito quilos de MDMA na última sexta-feira, dia 26, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Zona Norte do Rio de Janeiro. O entorpecente sintético, avaliado em R$ 960 mil, foi localizado em um fundo falso na bagagem de um passageiro espanhol, de 26 anos, que chegou ao Brasil em voo oriundo de Frankfurt, na Alemanha.
A mala, selecionada pela equipe do Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega da RFB, passou por raio-x. Na ocasião, foi constatada a existência de conteúdo suspeito em seu interior e o passageiro responsável pela bagagem foi identificado para abri-la. Os servidores do Órgão também conduziram narcoteste preliminar, que confirmou a presença do MDMA.
O espanhol foi preso em flagrante. O homem e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal (PF) para providências cabíveis.
*Com informações de O Globo Rio.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.