Sindireceita participa do Congresso Internacional de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Serviço Público
Representantes do Sindireceita participaram, na noite desta segunda-feira, dia 13, e nesta terça-feira, dia 14, do Congresso Internacional de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Serviço Público, promovido pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty), em Brasília/DF. Pelo Sindicato, participaram do evento o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Thales Freitas; a secretária geral, Iêda Miranda; a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia; o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio; e o diretor da DEN, Breno Rocha.
O congresso conta com uma programação diversificada de palestras, debates e presença de especialistas do Brasil e do mundo. A cerimônia de abertura, ocorrida na data de ontem, foi realizada no auditório Wladimir Murtinho, localizado no subsolo do Palácio Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios. As palestras serão promovidas das 9h30 às 16h30 desta terça-feira, no Hotel Royal Tulip.
Quatro painéis temáticos integram a programação do evento. Ao longo do dia, serão debatidos os seguintes assuntos: Diagnóstico da Pesquisa “Protocolo Atos de Violência no Ministério das Relações Exteriores” (Painel 1); Medidas de Enfrentamento ao Assédio Sexual nos Três Poderes (Painel 2); Violência no Trabalho (Convenção 190 da OIT) e Práticas Antissindicais (Painel 3); e Assédio Moral e Institucional no Serviço Público – Políticas e Ações Afirmativas (Painel 4).