Analista-Tributário Evaldo Macedo concede entrevista à TV Alfenas sobre entrega da DIRPF 2024
O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB), Evaldo Macedo, concedeu entrevista à TV Alfenas sobre a entrega da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF). Em 2024, o prazo para a entrega da DIRPF se encerra no dia 31 de maio.
A entrevista foi concedida à repórter Suelen Corrêa e divulgada na última quinta-feira, dia 16. Na oportunidade, o ATRFB Evaldo Macedo forneceu dicas aos contribuintes sobre como preencher a declaração; informou sobre as datas para pagamento dos lotes de restituições; e tratou da Malha Fina e consequências de não fazer a DIRPF.
O Analista-Tributário também destacou que os contribuintes interessados em auxiliar a população vítima do estado de calamidade no Rio Grande do Sul podem fazê-lo por meio da Campanha de Destinação do IRPF. “Na pasta “Doações” na declaração completa, o contribuinte faz o direcionamento para o estado do Rio Grande do Sul ou para um município que ele queira. É interessante, pois quem tem imposto a pagar verá que o valor vai diminuir, de acordo com o que ele doou. E quem tem imposto a restituir vai aumentar esse valor”, disse.
Temas
Mais notícias sobre os temas
SouGOV.br: Comprovantes de Rendimentos para Imposto de Renda 2025 estão disponíveis
A medida visa facilitar o processo de organização dos servidores para a entrega da declaração.
20 de maio de 2024 às 13:37

DIRPF 2024: Analista-Tributária da RFB participa da 2ª edição do Jornal do Maranhão (JMTV)
20 de maio de 2024 às 13:37

Decipex lembra que é simples e rápido acessar o informe de rendimentos do Imposto de Renda da Pessoa...
20 de maio de 2024 às 13:37

Reportagem do Sindireceita sobre a Campanha de Destinação do IR destaca trabalho da Casa de Ismael –...
20 de maio de 2024 às 13:37

Decipex destaca a facilidade no acesso ao informe de rendimentos do IRPF 2023
20 de maio de 2024 às 13:37

Analistas-Tributários participam de Summit Contábil - Edição Belém/PA, em alusão ao Dia do Profissio...
20 de maio de 2024 às 13:37