Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 115 kg de maconha, na Ponte Internacional da Amizade
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de cerca de 115 quilos de substâncias análogas à maconha, durante abordagem de rotina ocorrida na última sexta-feira, dia 21, na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu/PR. A droga, distribuída em 150 tabletes, foi localizada pelos servidores em um fundo falso no para-choque traseiro de um veículo com placa paraguaia, conduzido por motorista paraguaio.
No veículo, também estavam duas passageiras paraguaias e uma criança, que o motorista informou desconhecer. A substância ilícita foi encontrada no carro após busca minuciosa realizada pela equipe de fiscalização da RFB.
O condutor informou que levaria a droga até um posto de combustível em Foz do Iguaçu, onde entregaria o carro para outro condutor, que seguiria viagem. O homem foi preso em flagrante, sob a acusação de tráfico internacional de drogas.
A operação contou com apoio da Força Nacional na condução do indivíduo, das drogas e do veículo para a delegacia da Polícia Federal (PF), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. As mulheres com a criança foram liberadas.
Fonte: Portal da Cidade Foz do Iguaçu.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.