Alerta: Mais um golpe
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita alerta, mais uma vez, todos os Analistas-Tributários da Receita Federal ativos, aposentados e seus pensionistas, para mais uma tentativa de golpe.
Desta vez, os golpistas estão encaminhandos correspondência solicitando que se entre em contato com um referido escritório de advocacia, que não representa e ou tem qualquer relação com o Sindireceita, para tratar sobre ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público Federal, no qual teria sido garantido o pagamento de valores de vencimentos, pensões e aposentadorias retroativas em favor dos então Técnicos da Receita Federal. Na correspondência, o suposto escritório de advocacia entre em contato para que sejam enviados documentos e ou agendado atendimento presencial.
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita alerta que não tem nenhuma relação com este referido escritório e que NÃO HÁ nenhuma ação que trata de pagamento retroativo aos então Técnicos da Receita Federal.
- Fique atento, não repasse informações, não faça pagamentos e ou transferência em nome de nenhuma empresa que se apresente como representante do Sindireceita;
- O Sindireceita não cobra o pagamentos prévios para que os filiados recebam os valores a que têm direito nas ações judiciais;
- NÃO faça pagamento de boletos, ou envie valores por PIX, ou transferências bancárias, sob quaisquer alegações apresentadas em e-mail, Whatsapp ou por telefone, para o Sindireceita, ou para advogados e escritórios parceiros, ainda que sejam nomes de pessoas ou escritórios reconhecidos pelo filiado;
- NÃO passe dados pessoais;
- NÃO é necessário o envio de informações para a liberação de recursos relativos as ações coletivas propostas pelo Sindireceita, por intermédio dos escritórios contratados e ou parceiro do Sindireceita.
Inclusive, a Advocacia Riedel e o Sindireceita disponibilizam a cartilha de Prevenção e Conscientização Contra Golpes intitulada: “Não Caia em Golpes – Golpe dos Precatórios e do Pagamento de Processos” (Clique aqui para ler a cartilha) que trata de como proceder em caso de comunicações de Golpes de Processos/Precatórios. A cartilha foi elaborada com o intuito de facilitar a comunicação e acolhimento dos clientes e filiados que forem vítimas do estelionato (seja tentativa ou consumado).
A DEN ressalta ainda que em caso de dúvida sobre o andamento de ações e execuções judiciais, os filiados devem entrar em contato, exclusivamente, com a Diretoria de Assuntos Jurídicos, por meio dos canais abaixo.
O atendimento jurídico ao filiado é realizado diariamente pelas modalidades:
- Virtualmente (pela plataforma Teams), pelo e-mail (juridico@sindirceita.org.br), por telefone (61) 3962.2300 e presencialmente.
- O atendimento na DAJ é feito diariamente das 10h às 16h, de forma ininterrupta.
- Para agendamento dos atendimento virtual ou presencial, preferencialmente, deve ser utilizado o aplicativo app.sindireceita.org.br, pelo e-mail juridico@sindirceita.org.br ou pelo telefone (61) 3962.2300.