Apreensão de cocaína e retenção de duas toneladas de mercadorias ilegais em Corumbá/MS
Dentre os itens retidos estão alimentos contrabandeados e roupas falsificadas.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram em operação de fiscalização nesta segunda-feira, dia 2, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Marinha do Brasil, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul que resultou na apreensão de cocaína e na retenção de mais de duas toneladas de mercadorias ilegais em Corumbá/MS.
Dentre os itens retidos estão alimentos contrabandeados e roupas falsificadas. Além disso, uma bagagem foi encontrada, durante fiscalização em um veículo, contendo cerca de 2,245 kg de substância semelhante à pasta base de cocaína.
O material foi retido e encaminhado pelos órgãos competentes aos depósitos da Receita Federal e Delegacia da Polícia Federal. Já os materiais orgânicos serão incinerados pelos agentes do MAPA.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.