Retenção de mais de 70 toneladas de sucata irregulares em Dionísio Cerqueira/SC
Após a verificação, constataram que tratavam de sucatas de plásticos e metais sem cumprir os trâmites aduaneiros.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram nesta segunda-feira, dia 2, na retenção de mais de 70 toneladas de sucata irregulares em Dionísio Cerqueira/SC.
Durante operação de rotina, agentes da RFB perceberam a movimentação de mercadorias de origem estrangeira sendo introduzidas no país de forma clandestina até um depósito. Após a verificação, constataram que tratavam de sucatas de plásticos e metais sem cumprir os trâmites aduaneiros.
Os itens retidos foram levados à Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, onde passarão por análises e estarão sujeitos às penalidades previstas na legislação aduaneira.
Fonte: Receita Federal do Brasil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.