Apreensão de 3 quilos de cocaína no Centro de Tratamento de Cargas dos Correios em Recife/PE
Avaliada em cerca de R$150 mil
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na 4ª Região Fiscal, participaram da apreensão de quase três quilos de cocaína em uma operação no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, em Recife/PE.
Avaliada em cerca de R$150 mil, a droga foi detectada pela agente canina Ursa, que identificou uma encomenda suspeita em meio a milhares de outros pacotes, declarada como suplemento alimentar. A remessa havia saído de São Paulo e tinha como destino a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O material apreendido foi encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais aprofundada, com a instauração de um inquérito policial.
A Receita Federal, como parte de suas atividades essenciais de proteção à sociedade, atua rotineiramente na Aduana para combater crimes como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas e armas, entre outras atividades ilícitas em portos, aeroportos e fronteiras do país. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.