Ícone Sindireceita

Analista-Tributário é baleado em tiroteio na grande Natal/RN

Um Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil no Rio Grande do Norte e um agente da Polícia Civil foram baleados na madrugada de hoje, dia 18, durante operação na grande Natal/RN.

18 de setembro de 2024 às 10:07

Um Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil no Rio Grande do Norte e um agente da Polícia Civil foram baleados na madrugada de hoje, dia 18, durante operação na grande Natal/RN.

Segundo informações preliminares o ATRFB levou um tiro na região do tórax. Ele foi atendido por paramédicos, está estável e não corre risco de vida. Foi constatada uma lesão na costela e a inserção de um dreno torácico na região do pulmão.

WhatsApp Image 2024 09 18 at 09.47.04WhatsApp Image 2024 09 18 at 09.47.31WhatsApp Image 2024 09 18 at 09.47.58WhatsApp Image 2024 09 18 at 09.48.41

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

 

O delegado da DRF/Natal, Wyllo Marques Ferreira Júnior, confirmou que o Analista-Tributário passa bem e não corre perigo de vida.

Na ocasião as equipes investigavam um carga de cigarros roubada próxima à cidade de Monte Alegre. Dois caminhões contendo a carga de 300 caixas de cigarros foram retidos.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita está entrando em contato com a Delegacia Sindical (DS) de Natal e com a  Inspetoria da Receita Federal na cidade para obter mais informações acerca do fato e se disponibiliza a ajudar no que for preciso.

Veja a nota oficial da Receita Federal do Brasil: 

"No início da manhã desta quarta-feira (18), um servidor da Receita Federal foi baleado durante operação conjunta em parceria com Polícia Civil/Deicor, no município de Monte Alegre, na Região Metropolitana de Natal/RN.

As equipes foram recebidas a tiros ao abordarem um caminhão carregado de cigarros ilegais e escoltado por outros criminosos. Apesar de ter sido atingido durante a troca de tiros, o servidor está estabilizado, passa bem e não corre risco de morte.

A operação resultou na apreensão de dois caminhões com mais de 300 caixas de cigarros. Outro servidor da Receita Federal também participou da operação, mas saiu ileso."

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz/PE) também divulgou uma nota de solidariedade aos servidores da RFB e da Polícia Civil que foram alvos nesta manhã. Veja a nota na íntegra:

Secretaria da Fazenda de Pernambuco SefazPE

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas