Retenção de 4 mil garrafas de vinhos irregulares em Dionísio Cerqueira/SC
Mais de 700 caixas de vinho (4 mil garrafas) que não possuíam a documentação aduaneira adequada.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (ATRFB) atuaram nesta terça-feira, dia 17, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron), na retenção de veículo com carga de vinhos irregulares em Dionísio Cerqueira/SC.
Os servidores abordaram um caminhão Scania/P 310 B, na BR-163, sentido Paraná. Durante a inspeção, foram identificadas mais de 700 caixas de vinho (4 mil garrafas) que não possuíam a documentação aduaneira adequada.
A carga e o caminhão foram retidos e levados à Receita Federal para os procedimentos legais. O motorista foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Santo Antônio do Sudoeste/PR.
Fonte: SC todo dia
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.