Apreensão de cigarros contrabandeados em Natal/RN
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 60 caixas de cigarros contrabandeados no bairro do Alecrim, em Natal.
Uma operação da Receita Federal, que contou com a atuação de Analistas-Tributários, resultou na apreensão de 60 caixas de cigarros contrabandeados no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, na manhã desta terça-feira (24).
A ação ocorreu nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Coronel Estevam, Presidente Quaresma, Avenida 9 e Avenida 1, área onde está localizado o camelódromo. Três pessoas foram presas sob suspeita de integrarem uma organização criminosa dedicada ao contrabando de cigarros. Os suspeitos foram conduzidos à sede da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, para prestar depoimento.
Servidor ferido
A ação desta terça-feira acontece uma semana após um servidor da Receita Federal ter sido baleado enquanto participava de uma operação de combate ao contrabando em conjunto com a Polícia Civil. Um policial civil do Estado também foi atingido pelos disparos. Um caminhão carregado de cigarros foi apreendido pelas forças de segurança. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.