Ícone Sindireceita

Barbatanas de tubarão são retidas em São Paulo

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de aproximadamente 100 kg de barbatanas de tubarão.

30 de setembro de 2024 às 14:12
Atualizado: 30 de setembro de 2024 às 14:14

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na última sexta-feira, dia 27, na retenção de aproximadamente 100 kg de barbatanas de tubarão ilegais durante fiscalização em uma transportadora na cidade de São Paulo.

A ação ocorreu após alerta emitido por um grupo atuante na proteção da fauna e flora brasileiras. As barbatanas estavam desidratadas e acondicionadas em caixas de papelão.

A carga, oriunda do Espírito Santo, teria como provável destino a exportação. Toda a mercadoria foi retida e encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Fonte: Receita Federal

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Leia mais sobre os temas da notícia: