Ícone Sindireceita

19,6 kg de anabolizantes retidos em Santa Terezinha de Itaipu/PR

Analistas-Tributários atuam na retenção de 19,6 kg de anabolizantes, no Paraná.

2 de outubro de 2024 às 11:48

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de 19,6 kg quilos de medicamentos anabolizantes e diversas mercadorias descaminhadas durante fiscalização na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (UOP PRF) de Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. A ação ocorreu nesta segunda-feira, dia 30, e foi realizada pela equipe da Direção de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega da RFB em Foz do Iguaçu/PR.

Os medicamentos anabolizantes, incluindo suas embalagens, integram os mais de 300 volumes de mercadorias retidas na ocasião. Os produtos, adquiridos por meio de sites de marketplace, foram avaliados em cerca de R$ 100 mil.

Além dos anabolizantes, também foram retidos itens como jaquetas de couro, azeites, vinhos e carrinhos de bebê. Todas as mercadorias possuem identificação clara de remetente e destinatário, pois foram enviadas de Foz do Iguaçu. Em razão disso, serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração. Os responsáveis podem responder pelos crimes de contrabando ou descaminho.

 Fonte: Portal da Cidade – Foz do Iguaçu.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas