Receita Federal apreende maconha e skunk em transportadora no Rio
Analistas-Tributários atuaram, na noite da última segunda-feira, dia 30, na apreensão de 300 gramas de maconha e skunk. A droga foi encontrada dentro de dois liquidificadores em duas encomendas em uma transportadora localizada em Olaria
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, na noite da última segunda-feira, dia 30, na apreensão de 300 gramas de maconha e skunk. A droga foi encontrada dentro de dois liquidificadores em duas encomendas em uma transportadora localizada em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro.
Após análise de gerenciamento de risco feita pela equipe da Receita Federal, a droga foi identificada no aparelho de raio-x. Todo o material saiu de Salvador/BA e tinha como destino o Rio de Janeiro/RJ e Campos dos Goytacazes/RJ. O valor total da apreensão é de cerca de R$ 3 mil.
A atuação da Receita Federal na fiscalização sobre o comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade em relação à saúde e segurança públicas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.