Operação de combate ao contrabando no RJ
"Operação No Evali" foi deflagrada hoje, dia 9, em cidades da Região dos Lagos.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram hoje, dia 9, em conjunto com a Polícia Federal, na "Operação No Evali" para reprimir o contrabando de cigarros eletrônicos em cidades da Região dos Lagos (Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo), no Rio de Janeiro.
Foram realizados 15 mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram retidos centenas de dispositivos de cigarros eletrônicos, vapes e pods, produtos proibidos de serem comercializados no País.
Os itens estariam sendo importados e vendidos, inclusive pela internet, ilicitamente por estabelecimentos comerciais. Os envolvidos poderão responder por crimes de contrabando e pegar até cinco anos de prisão.
Fonte: G1
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.