Sindireceita participa de reunião do Fonasefe nesta sexta-feira (11)
O Sindireceita foi representado pelo diretor adjunto de Assuntos Jurídicos, Luís Damiani e pelos diretores Breno Rocha e Valdemir Bueno.
Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de outubro de 2024, o Sindireceita, representado pelo diretor adjunto de Assuntos Jurídicos, Luís Damiani e pelos diretores Breno Rocha e Valdemir Bueno, participou de reunião ordinária do Fórum de Entidades Nacionais Representativas de Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
No início da reunião, a avaliação de conjuntura aportou as dificuldades que se apresentam para a abertura de Mesas Específicas de Negociação. Na sequência, houve a redefinição do calendário de lutas e mobilizações a serem empreendidas nos próximos dias 15 e 16, com a alteração do horário de realização do Ato Público em prol da realização de Mesas de Negociação e contra a reforma administrativa para às 17 horas do dia 15 de outubro de 2024, para que os servidores também possam participar da Audiência Pública da Frente Parlamentar do Serviço Público prevista para as 14h do mesmo dia (15 de outubro).
Segue calendário de mobilização dos servidores públicos federais para os dias 15 e 16 de outubro de 2024:
💬 Seminário: “Não à PEC 65/2023. Sim ao BC que o Brasil precisa”
📆 15 de outubro
🕘 9h às 13h
📌 Auditório Nereu Ramos | Câmara dos Deputados
💬 Audiência Pública pela valorização do serviço público, contra a reforma administrativa e a portaria nº 5.127 do MGI, publicada sem diálogo algum com os servidores.
📆 Data: 15 de outubro
🕘 Horário: 14h
📌 Local: Auditório Nereu Ramos | Câmara dos Deputados
💬Ato Público contra a portaria nº 5.127, Reforma Administrativa e pela reabertura da Mesa Central
📆 Data: 15 de outubro
🕘Horário: 17h
📌 Local: Em frente ao MGI, bloco C | Esplanada dos Ministérios
💬18º Encontro Nacional do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP)
📆 Data: 16 de outubro
🕘Horário: 08:30h
📌 Local: Auditório Nereu Ramos | Câmara dos Deputados
Na etapa final da reunião do Fórum, novos encaminhamentos relativos à reivindicação de auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas e à defesa do Abono de Permanência, ameaçado pela PEC n.° 139, foram consensuados.