Sindireceita lança grupo sobre ações judiciais no WhatsApp
No grupo, filiados e filiadas poderão acompanhar diversas informações sobre as ações judiciais de interesse da categoria.
A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, por meio da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) acaba de lançar um novo grupo no WhatsApp exclusivo para os filiados e filiadas do Sindicato em todo o Brasil: o “Sindireceita – ações judiciais”. Participando do grupo, você ficará por dentro das principais informações e novidades relacionadas às ações judiciais de interesse da categoria, como o andamento das ações, reuniões, realização de Lives promovidas pela DAJ e audiências.
Para participar do grupo “Sindireceita – ações judiciais”, basta clicar aqui. Assim como os Grupos de Notícias do Sindireceita, este novo canal de comunicação também foi criado no formato de Lista de Transmissão no WhatsApp, não sendo permitida a troca de mensagens entre os integrantes. Esse formato foi adotado com o objetivo de facilitar o acesso dos filiados e filiadas às informações do seu interesse, de forma simples e rápida.
Ressaltamos que neste grupo os filiados e filiadas encontrarão informações oficiais sobre as ações. Para saber o andamento da sua ação específica, basta entrar em contato com o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) do Sindireceita. O atendimento jurídico é realizado na DAJ, diariamente e de forma ininterrupta, das 10h às 16h, pelo CAJF, nas modalidades abaixo:
E-mail, por intermédio do juridico@sindireceita.org.br;
Virtualmente: por chamada de vídeo, com agendamento na Suíte de Aplicativos do Sindireceita (clique aqui) ou pelo e-mail juridico@sindireceita.org.br;
Por telefone, por meio do número (61) 3962-2300 ou (61) 3962-2303; e
Presencialmente, na sede da Diretoria Executiva Nacional (DEN).
Destacamos, novamente, que o grupo é exclusivo para filiados e filiadas. Por isso, o Sindireceita sempre realiza checagem na base de dados para verificar se a pessoa interessada em ingressar no grupo é, de fato, filiada ao Sindicato. Adotamos essa medida para garantir a proteção dos dados dos filiados e filiadas e para evitar que os contatos pessoais dos nossos colegas sejam expostos a terceiros.
A checagem mencionada acima é realizada com base no contato de celular que o interessado ou interessada utilizou ao pedir para entrar no grupo. Portanto, é fundamental que o seu número de celular esteja atualizado em nosso banco de dados. Se você tentou entrar no grupo, mas não conseguiu, é possível que essa informação esteja desatualizada em nosso cadastro. Mas, não se preocupe! O procedimento de atualização cadastral é muito simples. Veja abaixo como atualizar o seu contato, por meio da Suíte de Aplicativos do Sindireceita.
PASSO 1
Após acessar a Suíte de Aplicativos, clique na opção “Dados Básicos”, presente na parte superior do lado esquerdo da tela.
PASSO 2
No campo "Cadastros", você poderá atualizar várias informações, como telefone, e-mail, endereço, dados complementares e a localização física atual. Caso você verifique que o seu número de celular presente na opção “Telefones” não é o mesmo que você utilizou para solicitar a entrada no Grupo de Notícias do Sindireceita no WhatsApp, basta alterar essa informação, clicando em “Novo Telefone”.
PASSO 3
Insira o número do seu celular no campo “Telefone” e, na sequência, clique em “Atualizar Telefone”.
Pronto! Agora seu número de celular está atualizado e você poderá entrar no grupo “Sindireceita – ações judiciais”.
A Diretoria Executiva Nacional (DEN) ressalta que seguirá trabalhando diuturnamente para modernizar os seus canais de comunicação com a base, visando garantir cada vez mais transparência e agilidade na difusão de informações de interesse da categoria.
Diretoria Executiva Nacional (DEN)
Sindireceita