Retidas mais de 3 toneladas de mercadorias contrabandeadas em Fortaleza/CE
Entre os produtos retidos estavam principalmente itens sem o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), eletrônicos, copos, capas de celulares e brinquedos.
Analista-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram nesta quarta-feira, dia 23, na retenção de 3 toneladas de mercadorias contrabandeadas e sem nota fiscal em lojas no centro de Fortaleza/CE.
Entre os produtos retidos estavam principalmente itens sem o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), eletrônicos, copos, capas de celulares e brinquedos. Também foi necessário auxílio de três caminhões para transportar os materiais retidos.
A operação “Pronta Resposta” foi articulada para combater o crime de contrabando e descaminho no estado. Pelo menos quatro lojas foram alvo da ação.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.