RFB apreende 20 quilos de cocaína no porto de Itapoá/SC
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na última segunda-feira, dia 4, na apreensão de 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá, em Santa Catarina.
Foi a terceira retenção da droga realizada pela Receita Federal no Complexo Portuário da Baía da Babitonga neste ano de 2024, totalizando 634 quilos.
A droga foi encontrada na máquina evaporadora de um contêiner refrigerado que tinha como destino a China, em 17 tabletes. O contêiner continha carne suína e foi detectada através do gerenciamento de risco da Receita Federal e o uso de escâner. O cão de faro Dika foi usado na inspeção do container. Ao fim da operação, a Equipe da Receita Federal responsável pela retenção, levou a cocaína para a cidade de Joinville, onde a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.