RFB apreende quase 1 tonelada de cocaína no porto de Salvador
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram ontem, dia 5, na apreensão de 969 quilos de cocaína no porto de Salvador/BA.
A droga estava dentro de uma carga de minério que seguiria para a Bélgica em um navio. Segundo a RFB, a droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 183 milhões. A apreensão é resultado do trabalho incessante de inteligência da Aduana da Receita Federal, por meio de técnicas de análise e gerenciamento de risco, rastreamento de imagem e uso intensivo de tecnologia.
A droga foi encaminhada para a autoridade competente, que dará prosseguimento à investigação. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.