RFB apreende mais de duas toneladas de maconha na Ponte da Amizade
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 2.805 quilos de maconha, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 2.805 quilos de maconha, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. A apreensão ocorreu na madrugada da última sexta-feira, dia 8, por volta das 4h30, e foi realizada por servidores da Receita Federal, com apoio da Força Nacional.
Durante a inspeção um caminhão com placas paraguaias, conduzido por um motorista paraguaio, foi selecionado para passar pelo escâner. Ao analisar a carga, os servidores identificaram um compartimento oculto no assoalho do veículo, que escondia material suspeito. Após uma verificação mais detalhada, foi confirmada a presença de substância semelhante a maconha, em tabletes. Ao ser abordado o motorista fugiu do local. Foi necessário o auxílio de bombeiros para acessar e retirar a droga no assoalho da carroceria do caminhão. O veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis.
A operação destaca o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e contrabando, com foco na proteção das fronteiras e na segurança da população. A Receita Federal reforça o compromisso em combater crimes transfronteiriços de forma rigorosa. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.