Apreensão de 186 kg de cocaína no Porto de Santos
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de cocaína em carga que teria como destino Gana, na África.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 186 quilos de cocaína nesta terça-feira, dia 12, no Porto de Santos. A droga foi localizada em um carregamento contendo 24 toneladas de açúcar, que teria como destino Gana, na África.
O entorpecente foi localizado pelos servidores da RFB durante conferência física de 480 sacas carregadas com açúcar, no interior de um contêiner. Como resultado da verificação, foi identificada a presença de tabletes de cocaína ocultos em algumas sacas.
A Polícia Federal (PF) foi acionada para os procedimentos legais e perícia no local, com o intuito de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.
Fonte: Jornal Primeira Edição.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.