Maconha "Gourmet" encontrada nos Correios, em Recife/PE
A droga foi encontrada pela agente canina da RFB Ursa; a encomenda vinha de SÃO Paulo, capital para Jaboatão dos Guararapes/PE.
Durante operação de rotina da equipe K9, realizada no dia 14/11, Analistas-Tributários da Receita Federal da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na 4ª Região Fiscal (Direp04), apreenderam, no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, no Recife/PE, 350 gramas de Maconha Gourmet, tipo de maconha manipulada geneticamente em estufas, cujo teor de THC pode superar os 800% da maconha normal, esse tipo de narcótico tem como público alvo, pessoas de alto poder aquisitivo, haja vista que custa no mercado de varejo da droga R$ 150,00 um grama. A RFB estima que a apreensão importou em R$45.000,00.
A droga foi encontrada pela agente canina da RFB Ursa, que com faro super apurado, típico dos cães da raça Pastor Belga de Malinois, apontou certeiramente a encomenda.O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais detalhada do crime, por meio de um inquérito policial.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.