Receita Federal apreende mais de 400 kg de cocaína no Porto de Santos
Analistas-Tributários da Receita Federal aturam na apreensão de mais de 400 quilos de cocaína no Porto de Santos/SP
Analistas-Tributários da Receita Federal aturam na apreensão de mais de 400 quilos de cocaína no Porto de Santos/SP. Droga estava escondida em carga de argamassa; contêiner tinha como destino Serra Leoa, na África.
Os servidores da Receita Federal bloquearam ontem, dia 27, dois contêineres que continham 491 quilos de cocaína no Porto de Santos, no litoral paulista. A droga estava escondida dentro de volumes de argamassa, mistura utilizada no setor de construção civil. De acordo com a RFB, a droga tinha como destino Serra Leoa, país da África Ocidental que, desde 2019, está entre os 10 principais destinos da cocaína apreendida nos portos brasileiros, ao lado de Nigéria e Gana. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.