Ícone Sindireceita

Receita Federal apreende 1 tonelada de cocaína no Porto de Itaguaí/RJ

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de uma tonelada de cocaína no Porto de Itaguaí/RJ

2 de dezembro de 2024 às 13:53
Atualizado: 6 de dezembro de 2024 às 11:57

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de uma tonelada de cocaína no Porto de Itaguaí/RJ. A droga estava em uma carga de argamassa para assentamento de azulejo e seguia para Serra Leoa, na África. Com o auxílio de cães farejadores, os agentes localizaram o entorpecente dentro de um contêiner. A carga foi avaliada em R$ 300 milhões.

A operação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal em conjunto com a equipe de fiscalização da Receita Federal no Porto de Itaguaí.  A droga apreendida foi levada para a Polícia Federal, que abrirá inquérito e vai apurar os responsáveis pelo tráfico de cocaína. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal)



Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 


Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas