Ícone Sindireceita

Receita Federal apreende 17 quilos de skunk enviados pelos Correios em Ananindeua/PA

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 17 quilos de substância análoga ao skunk. A apreensão foi realizada na última segunda-feira, dia 23, na Central de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios em Ananindeua

26 de dezembro de 2024 às 09:13
Atualizado: 26 de dezembro de 2024 às 09:26

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 17 quilos de substância análoga ao skunk. A apreensão foi realizada na última segunda-feira, dia 23, na Central de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Ananindeua/PA, em uma encomendas tipo Sedex procedente de Campo Grande (MS) com destino ao município de Parauapebas.

A mercadoria foi declarada como virabrequim de Golf e estava armazenada em tabletes formados por várias camadas de material plástico, filme PVC e balões de festa, aos quais foi adicionado pó de café entres as divisões.

A ação foi conduzida pela equipe K9 da Alfândega de Belém, Receita Federal e Correios. A descoberta do material foi possível graças à atuação da agente canina Isa. Essa é a terceira apreensão em uma semana, totalizando aproximadamente 50 kg de Skunk. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal)

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas