Retenção de cigarros ilegais de origem estrangeira em Tamarana/PR
Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros ilegais de origem estrangeira em Tamarana/PR.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram nesta quinta-feira, dia 16, em conjunto com a Polícia Federal (PF), na retenção de cigarros ilegais de origem estrangeira no município de Tamarana, no Paraná.
Durante ação de fiscalização, os servidores abordagem um veículo no pátio de um posto de combustíveis. Verificou-se que o motorista, morador de Sorocaba/SP, com antecedentes criminais por crime semelhante, informou que havia adquirido a carga em Cascavel/PR e a transportaria até Sorocaba, onde seria comercializada.
O veículo retido e os cigarros contrabandeados foram encaminhados ao pátio da Receita Federal de Londrina, para contabilização e lavratura dos procedimentos fiscais pertinentes. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Londrina para os procedimentos de polícia judiciária.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.