Ícone Sindireceita

Analista-Tributário ministra palestra no Rio de Janeiro

O Analista-Tributário, Carlos Tuñas, palestrará sobre “Criança e adolescente - pessoa idosa - leis de incentivo - destinação do IRPF aos fundos sociais”.

6 de fevereiro de 2025 às 15:19
Atualizado: 6 de fevereiro de 2025 às 15:22

O Analista-Tributário, Carlos Tuñas, Agente da Receita Federal do Brasil em Cabo Frio, Representante da Cidadania Fiscal para a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Niterói/RJ, será um dos palestrantes do 1º Fórum estadual de Conselhos de Direitos do Estado do Rio de Janeiro. O Analista-Tributário vai abordar o tema “Criança e adolescente - pessoa idosa - leis de incentivo - destinação do IRPF aos fundos sociais”.

Foto - Fonte

A apresentação integra a programação do 1º Fórum estadual que acontecerá no dia 13 de março, no município de São Pedro da Aldeia, e reunirá conselheiros de direitos, gestores públicos, organizações da sociedade civil, profissionais da contabilidade e especialistas na área de assistência social e direitos humanos.

Com o tema central "Captação de Recursos", o evento será um espaço de diálogo, troca de experiências e discussões sobre estratégias para promoção da sustentabilidade financeira das políticas públicas e o fortalecimento do Terceiro Setor. O objetivo é garantir o financiamento de ações, projetos e programas dedicados à proteção e à promoção dos direitos das crianças, adolescentes e pessoas idosas do estado.

A programação incluirá palestras com especialistas renomados que tratarão de temas como leis de incentivo e a destinação de impostos como instrumento de financiamento dos projetos sociais, culturais e esportivos. O evento é uma parceria entre a Receita Federal do Brasil, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - RJ e a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Veja aqui mais informações AQUI

Fonte: Sympla

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas